Notícias

CIMBAL reúne Comissão de Acompanhamento da Central de Compras

CIMBAL reúne Comissão de Acompanhamento da Central de Compras

Acordos Quadro / Geral

A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo promoveu uma reunião com representantes das entidades atualmente abrangidas, com o objetivo de divulgar novas funcionalidades do Portal, os Acordos Quadro em vigor e em fase de procedimento e planear as atividades para 2020.

A Central de Compras é um sistema de negociação e aquisição centralizado, em benefício das entidades adjudicantes. Tem como objetivo a racionalização dos gastos, desburocratização e simplificação dos procedimentos contratuais.
Abrange os 13 municípios do Baixo Alentejo, a CIMBAL, o EMAS, a ResiAlentejo, as Juntas de Freguesia de Amareleja e de Alcaria Ruiva; a U.F. de Castro Verde e Casével. Podem ainda ser abrangidas outras entidades, de acordo com o Regulamento.

Atualmente, estão disponíveis Acordos-Quadro no setor da Energia, dos Combustíveis, dos Seguros e do Gás. Estão a decorrer os procedimentos para Acordos-Quadro de Higiene e Segurança no Trabalho e serviços de Vigilância (em fase final). Está em fase de lançamento de procedimento, o Acordo-Quadro para fornecimento de Pneus e, em fase de preparação, Acordos-Quadro para Comunicações e Licenças de Software.

Atualmente, as adjudicações efetuadas nesta Central de Compras, ultrapassam os 5 Milhões de euros, registando poupanças para as entidades aderentes num valor superior a 250.000€.